Servidores participam de curso sobre licitação na ALMS
A capacitação é realizada pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet

Na manhã desta segunda (19), os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) participaram do primeiro módulo do curso de formação “Licitação: Curso de Formação e Aprimoramento para Servidores da ALMS”. A capacitação é realizada pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Hoje foi o primeiro dia do curso, que será realizado em cinco módulos. O foco neste módulo foi a importância do planejamento para os procedimentos licitatórios e a legislação aplicada. O curso foi ministrado no Plenário Júlio Maia, com apresentação de slides e até de vídeos para dinamizar o aprendizado.

A palestrante, advogada Renata Cristina Rios Silva Malheiros, expôs os principais fundamentos constitucionais e legais que norteiam a licitação. A palestra foi precedida por uma fala da assistente de apoio legislativo Magda Cristina Farias Costa Barbosa, que frisou o quanto o planejamento é essencial para o processo. “Quando falharem em planejar, estarão planejando falhar”, afirmou.

Confira as datas dos demais módulos:

Módulos:

Dia 19/08 (segunda-feira) ? Já realizado