Escola do Legislativo completa dois anos de atividades

Promover a capacitação dos parlamentares estaduais, municipais e dos servidores públicos tem sido a missão da Escola do Legislativo de Mato Grosso do Sul, que hoje (04/08) comemora dois anos de atividades. Durante este período, mais de três mil servidores foram qualificados com excelência e qualidade. \"Nossa missão é promover o aprendizado com o intuito de dinamizar o funcionamento do Poder Legislativo do Estado\", ressaltou a Drª Marlene Figueira, diretora da EL.

Além de capacitar, a EL também oferece suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Assembléia Legislativo. São ministrados cursos de língua inglesa, francesa e espanhola; libra; informática básica, Inotes, Linux, open office; oficinas de arte e cerimonial; taquigrafia; técnicas e processo legislativo; coral; além dos cursos a distância e videoconferências.

Em dois anos, a EL realizou duas edições do Seminário para Vereadores e o VII Encontro da ABEL. \"Isto mostra a credibilidade que a ABEL deposita na EL/MS\", disse a diretora.

\"Apesar das dificuldades encontradas, foi possível enfrentar com sucesso os desafios do trabalho graças ao empenho da Mesa Diretora, ao esforço, a determinação e o entrosamento de toda a equipe na busca constante da consecução dos objetivos da EL/MS\", acrescentou Drª Marlene Figueira.

A EL também será incluída no programa Interlegis II, promovido em parceira pelo Senado Federal e a Interlegis, com o intuito de disponibilizar recursos para qualificar os servidores e modernizar o Poder Legislativo Municipal e Estadual. Como parte do programa, a Escola do Legislativo deve oferecer oficinas em Porto Murtinho, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas neste semestre.