AL promoverá II Seminário para Vereadores em MS

Nos dias 09 e 10 de março, a Escola do Legislativo promoverá o maior evento na área legislativa, o II Seminário para Vereadores de Mato Grosso do Sul. O objetivo é oferecer subsídios para uma melhor compreensão das funções do vereador, suas competências e práticas, além de promover a integração da Comunidade Legislativa de todo o Estado.

Em dois dias, os servidores e vereadores dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul estarão discutindo temas da área jurídica, a utilização do sistema Interlegis como ferramenta do mandato do Vereador e de Integração do Poder Legislativo, a função constitucional do Instituto Legislativo Brasileiro e das Escolas do Legislativo e a popularização e independência das Câmaras Municipais.

\"O seminário oferecerá ao servidor subsídios para identificar a missão do Poder e a necessidade de desenvolver programas de ensino com o objetivo de formar Lideranças Comunitárias e Políticas\", ressaltou a diretora da EL, Drª Marlene Figueira.

O evento conta com as parcerias do Senado Federal, ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo), e Interlegis, além do apoio de Órgãos Públicos, Associações e Empresas Privadas da capital. O evento contará com a presença de nomes importantes do cenário nacional, como o Dr. Florian Madruga – Diretor Executivo do ILB e Presidente da ABEL, Dr. Eládio Barbosa Carneiro – Diretor Adjunto do ILB, Dep. Celestino Secco (Santa Catarina), além de pratas da casa, como o Dr. Cleomenes Nunes da Cunha – Consultor Técnico Jurídico da AL/MS e do vereador Youssif Domingos – Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande-MS, que estarão conduzindo palestras e debates com temas relevantes como: Orçamento, Lei de Responsabilidade Fiscal, Ética na Política, Marketing Político e outros temas legislativos e jurídicos.

As inscrições serão gratuitas e com vagas limitadas. As Câmaras Municipais e demais Órgãos Públicos receberão o convite do evento, bem como a programação e as fichas de inscrição. Confira mais informações e a programação do evento no link disponibilizado neste site.