Acolhida dos servidores da ALEMS é marcada por reconhecimento e união

Mara Caseiro, presidente da Escola do Legislativo, também reconheceu o legado de Ben-Hur Ferreira a frente da Escola do Legislativo. “Representa muito para nós, mulheres. Me sinto muito bem representada em seus discursos. Recebi uma relação de todos os trabalhos e fiquei impressionada. Parabéns pelo trabalho conduzido e que continue realizando sonhos. Agradeço também ao presidente Gerson Claro (PP), por ter me designado presidente da Escola do Legislativo, e espero poder contribuir e dar o melhor de mim. Conto com a equipe, e com boas idéias que podem vir de todos. Estamos aqui para trabalhar pelo Mato Grosso do Sul, com parceria e companheirismo, pois vocês são muito importantes em nossas vidas, para nossos mandatos. E devem ser sempre muito preparados para isso. É importante estarmos prontos e abertos para aprender, contem comigo”, declarou.

Emocionado, Ben-Hur destacou que na gestão dele nada foi feito sozinho. “A escola é uma equipe, sempre tive essa consciência. Realizamos eventos importantes, como o Dia da Mulher, Dia dos Pais, implementamos a Segunda Legal, o Sextou na ALEMS. E isso tudo foi possível graças a equipe motivada e criativa. Também agradeço ao Cerimonial e à Comunicação, e à Dra. Marlene Figueira que nos possibilitou conhecer toda a história da Escola do Legislativo”, relatou.

Setores

Severina da Silva, Gerente de Cerimonial, falou sobre o papel do cerimonial para a Casa de Leis. “Somos regulados por uma Ato, publicado em 2017, que fala das competências do Cerimonial Legislativo, e o que compete a nós fazer. Além da condução das sessões e solenidades, entre as mais importantes está a Lista de Autoridades, que começou a ser feita em 1979, mas é constantemente atualizada e está disponível no site oficial”, explicou.

Paulo Corrêa cumprimentando Jericó dos Santos

Jericó Vieira dos Santos, secretário de Finanças e Orçamentação, detalhou a finalidade do setor. “A secretaria é responsável pela folha de pagamento dos deputados estaduais, a folha dos servidores é responsabilidade do Recursos Humanos. Assessoramos a Mesa Diretora e o Poder Legislativo é o único que não tem receita própria, e sim o duodécimo, em que dentro do orçamento do Estado é fixado um limite, que a Assembleia Legislativa nunca ultrapassou. Contem comigo, a Assembleia é a minha segunda família”, declarou.

Dra. Marlene Figueira fala dos Recursos Humanos

Dra. Marlene Figueira, secretária de Recursos Humanos, destacou o contato direto com os servidores da ALEMS. “É a primeira acolhida que vocês recebem, a Secretaria Recursos Humanos. Lá é o lugar que toma conta da vida funcional de todos, organiza e concede direitos e vantagens, e somos ligados à Mesa Diretora. Os Recursos Humanos são a Casa de vocês. Qualquer problema, nos procurem. Sejam todos bem-vindos, somos uma família e todos estamos à disposição de vocês”, concluiu.

Adriano Furtado, secretário de Comunicação Institucional, também se despediu e falou das atribuições da secretaria. "Sempre nos pautamos pela Constituição Federal [CF] , temos uma equipe extremamente competente. No nosso cotidiano surgem crises, que são resolvidas com o bom senso. Prestamos apoio na área meio sob a orientação da Mesa Diretora aos mandatos, fazemos a cobertura das falas e tribunas, e também transmitimos os conteúdos ao vivo. Há também a licitação com agência de publicidade, que existe para transmitir a transparência e prestar contas a população sobre o nosso trabalho. Somos então assessores, e peço que vocês sempre que tiverem a oportunidade, falem bem da Assembleia Legislativa, sejam assessora da Casa de Leis. O Poder Legislativo precisa ser fortalecido e ainda mais respeitado”, ressaltou.

Fábio Camillo, secretário da Secretaria Jurídica Legislativa, detalhou o organograma da SLJ. “A gerência de Comissões e Bancadas é uma das mais procuradas para tirarmos as dúvidas, até porque sem a CCJR o processo legislativo não se inicia. O trabalho será todo otimizado, via SGPL. Só os processos de fora usam papel. Não somos perfeitos, as vezes erramos, mas estamos sempre abertos a ouvir e debater para o melhor resultado

O gerente de Segurança e Polícia Legislativa, 1º Sargento PM Amauri de Oliveira, falou da comunhão existente entre o setor e toda a Casa de Leis. “Somos amigos e vocês fazem parte de nossa família. Somos só um nesta Casa. Estamos á disposição para serví-los. E  trabalhamos como minúcias por ser a Casa do Povo e todo mundo poder entrar, entretanto nem todos podem fazer o que quer. Trabalhamos alinhados com o Cerimonial e Comunicação para tudo dar certo

Capitão Moura, da Assessoria Militar, detalhou as funções do setor. "Fazemos o apoio administrativo e guarda externa, também somos responsáveis pela segurança do presidente da ALEMS e demais autoridades, se solicitados.  As funções de policiamento ostensivo são diárias, por todo o ano. Sejam sempre bem-vindos e podem contar conosco", destacou.

João Paulo Coelho Minzon, secretário de Infraestrutura, detalhou o trabalho executado. “Entre eles a Licitação, a Informártica, a Segurança, a Biblioteca, o Patrimônio, o Protocolo, Controle de Estoque, trabalhando sempre para deixar a casa melhor para a gente”, declarou.