ALMS juntamente com a Escola do Legislativo Ramez Tebet realizam campanha de vacinação.

Promovida pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta terça-feira (11) a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). São 500 doses oferecidas aos servidores ativos e inativos da ALEMS. De manhã a vacinação acontece a das 8h até 11h, e no período vespertino, das 14h às 17h. A vacina está sendo aplicada na Sala Multiuso, localizada no corredor B. A deputada Mara Caseiro e o diretor da Escola do Legislativo A deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, ressaltou a importância do investimento em saúde aos servidores. “Recebemos muitos pedidos para que a traga alguns programas e benefícios para nossos servidores públicos, e este é um deles. Trabalhar a saúde, a imunização, a segurança na saúde. Se hoje temos a vacina, vamos lançar mão desse benefício e evitar uma gripe que pode evoluir para uma pneumonia. E quando é feita a prevenção, diminui-se a internação. Agradeço aqui toda a equipe envolvida, tanto da Sesau, aos profissionais da Escola Padrão e a Escola do Legislativo que buscou a parceria”, destacou. Thiago Gonçalves, diretor da Escola do Legislativo, falou sobre a Campanha de imunização. “Estamos trazendo para os servidores da Assembleia Legislativa esta Campanha de Imunização. Foi um trabalho de divulgação amplo, em todos os gabinetes, e eu espero que sejam vacinados mais de 400 servidores hoje, superando o número atingindo na Câmara Municipal”, comparou. Um dos servidores vacinados, Francisco Rocha, reforçou a importância da realização da Campanha de Imunização, na sede do Legislativo Estadual. “Tem que se vacinar, até porque a gente está se prevenindo contra algum tipo de doença, uma gripe ou outro resultado. Se a gente tá bem, vamos nos vacinar, peço hoje que todos venham se vacinar. Isso é muito bom, iniciativa ótima, e a gente espera que todo ano seja promovido essa inciativa porque é muito bom para nós. E facilita porque há muitas filas no posto de saúde, foi ótimo para nós essa inciativa”, completou. Campanha acontece em parceria com a Sesau O secretário municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Sandro Benites, falou sobre as parcerias que a Sesau tem buscado. “A Sesau tem buscado uma série de parcerias, com órgãos públicos, empresas, universidades, porque nós não atingimos a meta do Ministério de Saúde, que é no mínimo 90%, hoje, por determinação ministerial, nós estamos autorizados a vacinar todos, independentemente da faixa etária. Todo ano eu me vacino e é a forma mais simples, eficiente eficaz e barata, de se combater qualquer processo inflamatório, infeccioso ou doença. E agora uma nova frente fria está chegando. Agradecemos a parceria da Assembleia Legislativa com a Prefeitura Municipal de Campo Grande [PMCG], junto à Escola Padrão, voluntários para fazer a vacinação aqui hoje”, relatou.