A apuração dos votos que elegem a primeira etapa dos candidatos ao Parlamento Jovem na Assembléia Legislativa foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) no TRE - Tribunal Regional Eleitoral. Dos 40 pretendentes a ocupar uma vaga a deputado (a) estudante, já foram selecionados o 1º e 2º mais votado das 12 escolas que participam do programa. Estiveram presentes no processo de apuração dos votos, autor do projeto deputado Antônio Carlos Arroyo (PR); o presidente do TRE, Osvaldo Rodrigues de Melo; Alir Terra Lima Tavares, diretora Geral do TRE; o Secretário-Adjunto de Estado de Educação, Gamaliel de Oliveira e a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Marlene Figueira da Silva, entre outras autoridades.
A segunda e última etapa para a definição dos 8 candidatos com seus respectivos suplentes acontece até sexta-feira (21) nos Counes ( Conselho das Unidades Escolares). Além dos votos que os candidatos receberam, também serão avaliados pelo conselho, os projetos em forma de propostas, apresentados pelos candidatos.
A data prevista para o Parlamento Jovem ter inicio nos trabalhos do legislativo está marcada para o dia 19 de outubro, sendo que antes dos deputados estudantes serem diplomados pelo TRE, passarão por uma capacitação na Assembléia Legislativa entre os dias 1º a 05 de outubro.
Fonte: Assessoria de Comunicação dep. Arroyo/Whelton Borges