
O deputado Antonio Carlos Arroyo, líder do PR, afirmou que entre todas as leis para o ordenamento jurídico e desenvolvimento criadas por ele em quatro mandatos como deputado estadual, o Parlamento Jovem será a maior contribuição para o Estado de Mato Grosso do Sul. \"Nós devemos discutir e debater a política séria\", aconselhou Arroyo aos jovens empossados nesta segunda-feira, dia 31.
A 2ª Legislatura do Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense marca a consolidação da idéia instituída pela Resolução 026 de 2005, resultante de uma propositura de Arroyo e regulamentada pelo em 2007 pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A primeira edição aconteceu no ano de 2007, elegendo oito deputados estudantes e oito suplentes de diversas escolas estaduais de Ensino Médio de Campo Grande.
\"Carregamos uma imagem de irresponsabilidade reforçada pela mídia. Vocês serão encarregados - juntamente com a Assembleia Legislativa - de mudar essa imagem e provar que neste Estado há políticos sérios interessados em promover mudanças\", disse Arroyo.
A diretora da Escola do Legsilativo Senador ramez Tebet, Marlene Figueira da Silva, destacou o trabalho de formação realizado junto aos deputados estudantes. Nesta segunda edição do Parlamento Jovem, foram convidadas a participar do pleito as escolas particulares de ensino médio, além das escolas estaduais. As eleições de 08 de abril de 2010 tiveram a participação de 29 candidatos de 10 escolas de Campo Grande.
Por: Adriano Furtado/Portal ALMS
Foto: Chileno/ALMS