Assembleia assina convênio e abre seleção para o Parlamento Jovem
31/05/201511:27 AM
Nesta quinta edição, os alunos podem se inscrever do dia 13 de junho a 13 de julho. A Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, assina convênio e abre processo seletivo para o projeto Parlamento Jovem, onde estudantes participam da vida parlamentar e podem até sugerir projetos de lei para o Estado.
A Casa de Leis firma convênio com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Mato Grosso do Sul), amanhã (01), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia, tendo a participação de escolas particulares, onde serão repassadas todas as informações para participar da escolha dos estudantes.
Podem participar deste projeto estudantes matriculados no 1° ou 2° ano regular, do Ensino Médio, sendo que as escolas que desejam participar precisam se inscrever até 12 de junho, para depois os alunos se candidatarem a partir de 13 de junho. Esta ação partiu da Assembleia Legislativa, TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e a SED (Secretaria de Estado de Educação).
"Quando há também o envolvimento da Secretaria de Educação e do Sindicato das Escolas Particulares, dos professores e dos diretores, há um incentivo para que seja despertada a consciência política e o desejo de participação dos jovens", afirmou o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB).
Por: Leonardo Rocha - campograndenews.com.br
Foto: Roberto Higa - AL/MS