Assembléia e Senado firmam convênio para transmissão do canal do ILB

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Senado assinaram, hoje pela manhã, um protocolo de intenções para que a Casa tenha a partir de janeiro o Canal do Instituto Legislativo Brasileiro. O convênio foi assinado pelo presidente da Casa legislativa do estado, deputado Londres Machado (PL), o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Florian Augusto Coutinho Madruga, e a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira.

O canal funcionará dentro do projeto Escola do Legislativo e a partir de janeiro terá a transmissão via satélite de programas ligados à educação, cultura e turismo produzidos por todas as Assembléias do país que têm convênio com o Instituto.

O presidente da Assembléia, deputado Londres Machado (PL), reafirmou a importância do convênio e disse que espera, com isso, que os funcionários possam ser capacitados para melhorar o trabalho dentro do Legislativo, seja o servidor estadual ou municipal.