Assembléia Legislativa cria Programa de Reciclagem de Materiais Descartáveis

O Diário Oficial nº 6562, desta segunda-feira (5), traz publicado um importante Ato de Nº 009/2005, da Mesa Diretora,  criando o Programa de Reciclagem de Materiais Descartáveis no recinto da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul- RECICLAEL.

Segundo informou a Diretora de Recursos Humanos, Dra. Marlene Figueira, \"o programa RECICLAEL criado por este ato, tem o objetivo de proceder a coleta, reciclagem e organização de materiais recolhidos, visando o seu aproveitamento, para que reverta em recursos financeiros, em prol da realização de atividades da Escola do Legislativo, através  de Programas de Educação, Cultura e Artes\".

Ela informou que, para deliberar sobre a aplicação dos recursos geridos com o PROGRAMA  RECICLAEL foi instituído um Conselho, composto por cinco membros, distribuídos da seguinte forma: 01 (um) representante da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul - ASALMASUL;01 (um) representante do Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul; 01 (um) representante da Escola do Legislativo /MS; 01 (um) representante da Diretoria Geral de Recursos Humanos e Serviços e, 01 (um) representante da Mesa Diretora.

Os membros do Conselho serão designados pela Mesa Diretora, para um período de mandato de 2 (dois) anos. Os participantes do novo Conselho  não recebem qualquer tipo de remuneração, direta ou indiretamente. E, os recursos deverão ser geridos através de conta corrente vinculada em nome da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul em conjunto com a Escola do Legislativo/MS.

O Programa será, ainda, implementado pela Gerência de Serviços Gerais, subordinada à Diretoria Geral de Recursos Humanos e Serviços - DGRHS, sob fiscalização e acompanhamento da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul - ASALMASUL.