Assinatura do Termo de Cooperação do Concurso de Redação 2024.

Na data de 17/04, reunimos quinze entidades parceiras incluindo a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet como a Secretaria de Educação, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS (SINEPEMS), Academia Sul-mato-grossense de Letras (ASL/MS), Caixa de Assistência ao Servidor do MS (CASSEMS), União das Câmaras dos Vereadores (UCV/MS), Conselho Estadual de Educação (CEE/MS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de MS (UEMS), Fundação Manoel de Barros (FMB), Águas Guariroba, Energisa e SICOOB, assinaram o Termo de cooperação para o 2° Concurso Estadual de Redação e Desenho.

O evento teve a presença do presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro e da presidente da escola do legislativo deputada Mara Caseiro.

Este ano, o concurso terá mudanças, será voltado para o Ensino Fundamental I e II.

No Fundamental I temos as seguintes divisões:

Anos iniciais 1º e 2º anos,

Será trabalhado o tema VIDA SOBRE A TERRA.

3º ao 5º anos,

Será trabalhado o tema COMBATE ÁS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

No Fundamental II temos as seguintes divisões:

6 º e 7º anos,

Será trabalhado o tema EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ATRAVÉS DE CONTOS POPULARES.

8º e 9º anos

Dissertação - 17 ODS (objetivos de desenvolvimentos sustentável) da ONU - Livre escolha

Serão selecionados:

Fundamental I

10 desenhos 1ºe 2º;

10 desenhos 3º ao 5º.

Fundamental II

10 contos populares 6º e 7º

10 dissertações 8º e 9º

Totalizando 40 trabalhos, 20 em Desenho e 20 em Redação.

Este ano teremos premiações para os alunos, escolas e professores.