CER - Concurso Estadual de Redação - Estímulo e incentivo a leitura.

Fiquei muito contente em saber que o I Concurso de Redação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, tem gerado resultados positivos na vida de professores e alunos do Ensino Médio.

Em reunião com diretores de escolas estaduais da região de Dourados, fiquei sabendo que o concurso tem incentivado a leitura e a criativadade dos alunos.

Neste primeiro concurso, 198 escolas, de 62 municípios se inscreveram para concorrer aos prêmios que serão entregues no início de dezembro.

Além de proporcionar o incentivo à leitura e à produção textual, o concurso tem promovido o debate sobre a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Amei saber do retorno que o nosso concurso tem trazido para os nossos jovens alunos de Mato Grosso do Sul.

Participaram da reunião em Dourados, o coordenador Regional de Educação, Nei Elias, a secretária municipal de Educação, Ana Paula, os diretores José Carlos, da Escola Estadual Ministros João Paulo dos Reis Veloso; Gisele Faquini, da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso; o diretor-adjunto Agnaldo, da Escola Estadual Presidente Vargas e o diretor municipal Diogo, da Escola Estadual Loide Bonfim Andrade.