Começa hoje Seminário para Vereadores
O deputado estadual Londres Machado, presidente da Assembléia Legislativa, e o senador Ramez Tebet fazem hoje, às 19 horas, a abertura do I Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul no plenário Júlio Maia.

A proposta do evento é reunir vereadores das 78 câmaras municipais do estado apresentando subsídios para a atuação dos parlamentares. O seminário é coordenado pela Escola do Legislativo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Senado Federal e intermédio do Programa Interlegis e Instituto Legislativo Brasileiro.

Durante três dias, os vereadores discutirão temas da área jurídica, a utilização do sistema Interlegis como ferramenta do mandato do Vereador e de Integração do Poder Legislativo, a função constitucional do Instituto Legislativo Brasileiro e das Escolas do Legislativo e a popularização e independência das Câmaras Municipais, entre outros assuntos.

Confira a programação:

2 de março - quarta-feira

- 19h - recepção e credenciamento

- 20h - Solenidade de Abertura e apresentação de atividades culturais

- Pronunciamentos do presidente da AL/MS, deputado Londres Machado (PL) e do senador Ramez Tebet (PMDB)

3 de março - quinta-feira

- 9h às 10h30 - Dr. Victor Guimarães Vieira - diretor da subsecretaria Especial do Programa Interlegis

Palestra: \"O sistema Interlegis como ferramenta do mandato do vereador e de integração do Poder Legislativo\"

10h30 às 10h45 - Intervalo (café)

10h45 às 12h30 - Dr. Florian A. C. Madruga - diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL)

Palestra: \"A função constitucional do ILB e das Escolas do Legislativo

12h30 às 14h - Intervalo