Confira a programação do II Seminário de Vereadores de MS

A Assembléia Legislativa realiza na próxima quinta (9) e sexta-feira (10) o II Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá no Plenário Júlio Maia. O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian A. C. Madruga, ministra a palestra na quarta-feira, a partir das 11h. Confira a programação do evento:

Quinta-feira:
- 8h:
recepção e credenciamento
- 8h30: Solenidade de abertura - apresentação de atividade cultural
- Pronunciamentos do presidente da Assembléia Londres Machado e do representante do Senado Federal

- 10h: Celestino Secco, deputado estadual de Santa Catarina, ministra a palestra: \"Ética na Política\"
- 11h: Florian A. C. Madruga, presidente da ABEL, palestra sobre: \"A função constitucional das Escolas do Legislativo

- 14h: Francisco Edmar Salmito, consultor do Interlegis, fala sobre: \"O que é o Interlegis e o papel do vereador na Construção da Democracia no Brasil
- 15h45: Eládio Barbosa Carneiro, diretor-executivo adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro, abordará \"Marketing Político\"

Sexta-feira
- 8h: vereador Youssif Assis Domingos (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, aborda o tema: \"Experiência com o Projeto Câmara Comunitária\"
- 10h: Cleomenes Nunes da Cunha, consultor técnico-jurídico da Assembléia de Mato Grosso do Sul, ministra a palestra: \"Estrutura e funcionamento do Legislativo Estadual\"

- 14h: Jales Ramos Marques, consultor do Interlegis, e o consultor do Senado, falam sobre: \"Lei de Responsabilidade Fiscal e Orçamento
- 16h: André Borges Neto, advogado constitucionalista e professor universitário, fala sobre: \"Temas jurídicos envolvendo vereadores\"

- 17h: pronunciamentos do vereador Ilson Martins Leite, presidente da União das Câmaras dos Vereadores de Mato Grosso do Sul,
e de Marlene Figueira da Silva, diretora da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de MS.