Consultora do Senado Federal ministra curso na Assembléia Legislativa

Representantes de 27 municípios de Mato Grosso do Sul participam amanhã do Curso de Processo Legislativo, promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com o Interlegis e o ILB - Instituto Legislativo Brasileiro. O curso, que acontece no Plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa, das 9 às 18 horas, será ministrado pela Drª Cláudia Lyra, consultora do Senado Federal.

Até agora foram inscritas 174 pessoas, a maioria servidores das câmaras municipais e órgãos governamentais. De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Dra. Marlene Figueira, o curso é uma oportunidade ímpar para os servidores públicos que trabalham na construção de projetos de lei. \"A Drª Cláudia Lyra é uma pessoa extemamente capacitada, com mais de 20 anos de experiência na área legislativa. Isso nos dá um grande respaldo e o resultado é, com certeza, a melhoria na redação de projetos\", explica a diretora.

O Curso de Processo Legislativo é uma continuidade da capacitação que vem sendo promovida pela Escola do Legislativo. No mês de abril a Escola realizou o Curso de Técnica Legislativa e trouxe à Campo Grande a Consultora do Senado, Dra. Eliane Cruxen Maciel.