Curso capacitará assessorias de parlamentares e servidores de 27 municípios

Durante a abertura do Curso de Processo Legislativo, na manhã desta sexta-feira, a diretora da Escola do Legislativo, Drª Marlene Figueira, disse que é uma grande oportunidade para os servidores públicos do Estado. \"Nosso objetivo é capacitar os funcionários da Assembléia Legislativa e assessores dos parlamentares que atuam na área de projetos\", disse.

De acordo com Marlene Figueira, a palestrante do curso, Drª Claudia Lira do Nascimento, consultora do Senado Federal, trabalha na área legislativa há mais de 20 anos, e com certeza proporcionará a qualificação dos servidores. A palestrante estará repassando informações básicas sobre o conjunto de normas constitucionais,  legais e regimentais do processo legislativo e suas diversas fases e aplicações.

A diretora da Escola do Legislativo ressaltou que o curso é uma parceria com o INTERLEGIS e o ILB, a Escola do Legislativo Assembléia Legislativa (MS). Na abertura estiveram presentes 174 participantes de 27 municípios e diversos Órgãos Públicos.