Curso de cerimonial continua amanhã

Os curso de Treinamento em Cerimonial, Assuntos Protocolares, Organização e Eventos, que começou a ser ministrado hoje à tarde no plenário Julio Maia, da Assembléia Legislativa, pela Escola do Legislativo, está atingindo seu objetivo.

Analice Barcelá trabalha no Departamento de Marketin da LBV-Legião da Boa Vontade e sempre está diante de cerimônias protocolares. Ela agradeceu à Escola do Legislativo pela iniciativa de fazer o curso e, principalmente, pela abertura da vaga para que pudesse participar. “Estou achando ótimo porque é o que estava buscando para melhorar meu trabalho.” Ela sempre faz eventos e gostou de conhecer a Lei da Precedência (Lei Federal que fundamento o trabalho de Cerimonial). “A lei aumenta a seriedade do trabalho.”

Ana Paula Albertini e Cristiane Oliveira, da Câmara Municipal de Dourados, consideram o “curso ótimo pelas suas atualizações, esclarecimento de dúvidas e oportunidade de inovar no trabalho.”

Rosania Reis, coordenadora da Escola Estadual Presidente Vargas, de Dourados, elogiou a apostila pelos detalhes que enriquecem o conteúdo e tornam tudo mais fácil. O curso continua amanhã (10) o dia inteiro, com palestras do cerimonialista Luiz Humberto Aspezi e de Tânia Izabel Vendas Tannous, da Universidade Cooperativa do banco do Brasil. Cerca de 95 pessoas estão inscritas, principalmente das prefeituras e câmaras municipais do interior do Estado.