Curso motiva servidores da Assembléia

O curso de Técnica Legislativa, ministrado pela Consultora do Senado Federal, Eliane Cruxen, motivou os servidores públicos que tiveram a oportunidade de elaborar um projeto legislativo e emitir parecer sobre este, de acordo com a avaliação da  diretora da Escola do Legislativo, Dra. Marlene Figueira. Segundo ela, o curso foi de grande valia, tanto para os funcionários da Casa quanto aos das Câmaras Municipais.

De acordo com a Dra. Marlene Figueira da Silva, diretora da Escola do Legislativo, os participantes ficaram muito contentes com a dinâmica de grupo oferecida no curso. \"A consultora deu uma aula teórica, onde houve uma grande participação, principalmente nos questionamentos. No segundo dia, os servidores foram divididos em grupos, onde puderam elaborar um projeto que foi apresentado e debatido com os demais participantes\".

\"Foi o primeiro curso ministrado dessa maneira em Campo Grande, e agradou e muito o servidores. Acredito que tenha sido de grande valia, tanto para os funcionários da Assembléia Legislativa quando para a Câmara\", disse Dra. Marlene. \"O curso também habilitou os assessores parlamentares para elaborar projetos legislativos\", informou a diretora. O curso de Técnica Legislativa teve cem inscritos sendo que 26 Câmaras Municipais estiveram representadas na Assembléia, além da participação de servidores do Tribunal de Contas.

\"Esse curso habilitou os assessores dos parlamentares para elaborar projetos legislativos e fazer proposituras deles\", informou a diretora.