Depois de curso, servidores querem montar equipe de cerimonial no interior

Após receberem o Treinamento em Cerimonial, promovido pela Escola do Legislativo, servidores da câmara e da prefeitura de Jaraguari já planejam montar uma equipe de cerimonial no município. “Vamos usar o conhecimento que estamos adquirindo aqui para melhorar o atendimento na nossa cidade”, diz Agenor Barbosa de Oliveira, funcionário da câmara. Ele conta que quando acontece um evento no município, tudo é feito de improviso. “Nem sabemos se estamos fazendo certo, vai mais por intuição mesmo”.

Mais de cem pessoas participam da capacitação na Assembléia Legislativa, no Parque dos Poderes. São funcionários de câmaras, prefeituras e de outros órgãos da administração pública. Entre outras lições, eles receberam dicas de etiqueta. “Aprendi que a gente deve tratar todo mundo com a mesma cortesia”, afirma Agenor. Para Ivan Garcia da Silva, de Ribas do Rio Pardo, as aulas são novidade. “Vou passar para os meus companheiros o que aprendi aqui. Com o curso, vamos ter condições de atender melhor o público”, afirma.

O secretário executivo da câmara de Rio Verde, Anaurelino Costa Santana, aprovou o curso. “Muitas pessoas reclamam do serviço público. E, geralmente, elas têm razão. Precisamos de cursos como este para atender melhor o público”, disse.

Este é o terceiro curso oferecido pela Escola do Legislativo em 2005. Em um ano, mais de dois mil servidores foram capacitados. O curso vai até amanhã.