“O que aprendi aqui, vou levar para a minha vida inteira”, resumiu a deputada estudante Natália Quintana. “Nossa timidez ficou desprezível diante da grandeza dos projetos. Foi inesquecível”, acrescentou o também deputado estudante Matheus Diniz.
Segundo a mãe dele, Maria Cândida Diniz, o filho progrediu bastante desde que passou a fazer parte do Parlamento Jovem. “Ele cresceu. Antes, tinha uma visão de política diferente. Foi muito importante a participação do Matheus”, disse.
“É emocionante ver a vontade dos deputados estudantes de aprender. Eles sabem da importância do Parlamento Jovem”, afirmou a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Clarice Maciel Sousa Chaves. “A semente germinou e está dando excelentes frutos”, avaliou Marlene Figueira da Silva, que já coordenou o Parlamento Jovem.
Na quinta-feira, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa elogiar a atuação dos deputados estudantes e comunicar que o prazo final para encaminhamento das inscrições para os interessados em participar da 3ª edição do Parlamento Jovem é o dia 23 de março. Podem concorrer alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.
Para a nova edição, as vagas no Parlamento Jovem serão ampliadas de 18 para 24 e o mandato dos deputados estudantes será de um ano, ao invés de dois.
Interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3318-2371. A eleição será no dia 12 de abril.
Fonte: Paulo Fernandes - Portal AL/MS
Foto: Giuliano Lopes - AL/MS