Deputados participam de solenidade em homenagem ao Dia do Servidor Público

Como parte da programação da 7ª Semana Cultural, realizada em comemoração ao Dia do Servidor (28), os parlamentares participaram de uma solenidade no saguão da Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira para parabenizar os funcionários. Um momento de confraternização, cultura e surpresa a todos que estiveram presentes.

\"Parabenizo todos os funcionários da Casa, pelo ótimo atendimento e o auxílio que nos tem oferecido. Por mês a Assembléia recebe mais de 6 mil pessoas e, nos últimos anos, nós não recebemos nenhuma reclamação e nem ocorreu desavenças. Isto demostra que os servidores estão qualificados e preparados para atenderem o público\", disse o primeiro-secretário, o deputado estadual Ary Rigo (PDT).

O coral da Casa abriu a solenidade interpretando a música Belo. Em seguida, o grupo teatral Troupe Sem Lona encantou os deputados e servidores com a belíssima apresentação da peça \"Manual de Sobrevivência\", uma adaptação do texto de Sheakspeare.

Em incentivo a arte e cultura, conforme prevê a Lei Rouanet, as agências bancárias HSBC e Sudameris entregaram cheques doação, que somam R$ 12,7 mil ao coral. \"Nós estaremos empregando o dinheiro em equipamentos para o coral e a Escola do Legislativo\", informou Drª Marlene Figueira, diretora da EL. Em nome da mesa diretora, o deputado estadual Roberto Orro (PDT), ressaltou a importância dos servidores. \"Se não fosse a ação destes servidores talvez nosso Estado estivesse paralisado. Eles exercem papel fundamental nesta Casa\".

Em breve discurso, a deputada Celina Jallad (PMDB), parabenizou a Escola do Legislativo por ter sido referência nacional pelo ótimo desempenho. Na oportunidade, a parlamentar solicitou uma creche para atender os funcionários. O primeiro-secretário, Ary Rigo, informou que em dezembro será entregue uma obra no bairro Carandá Bosque para atender a saúde e  a implantação de uma creche para crianças de 0 a 6 anos.