Marilene Ribas, diretora da Escola Estadual Padre Mário Blandino, da Coophavila 2.
\"
É muito gratificante falar do projeto\", afirmou a diretora da Escola Estadual Padre Mário Blandino, da Coophavila 2, de Campo Grande, Marilene Ribas. \"Foi um projeto muito bom\", destacou a diretora da Escola Hércules Maymone, no Bairro Miguel Couto, Dorisley Vieira Nogueira.
Estas foram as avaliações feitas pelas duas sobre o Parlamento Jovem, que teve a segunda edição lançada na manhã desta sexta-feira na sala de reuniões da presidência da Assembléia. 51 representantes de escolas participaram do encontro, que teve a presença do deputado Antônio Carlos Arroyo, líder do PR, e diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Marlene Figueira da Silva.
Para Dorisley, o programa permitiu conscientização política dos alunos. Cinco candidatos disputaram a vaga no Hércules Maymone. Ela contou que a deputada estudante até fez campanha de conscientização no trânsito, sobre a importância de se atravessar a rua na faixa de pedestre.
A Escola Padre Mário Blandino até realizou audiência pública para discutir um projeto de lei. Para Marilene, foi a vivência da cidadania pelos estudantes do estabelecimento de ensino. \"A educação é coisa que transforma\", frisou, sobre todo o processo de escolha do deputado estudante e das atividades desenvolvidas.
Fonte: Edivaldo Bitencourt - AL/MS
Foto: Giuliano Lopes - AL/MS