Escola do Legislativo amplia ações em 2005

Criada em agosto de 2004, a Escola do Legislativo já capacitou mais de 2,5 mil servidores da Assembléia Legislativa, das 78 Câmaras Municipais e órgãos públicos de Mato Grosso do Sul. Com a missão de promover a capacitação visando o aprendizado com o intuito de dinamizar o funcionamento do Poder Legislativo e oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades ligadas Assembléia Legislativa.

A Escola do Legislativo promove a educação continuada, incentivada e à distância. Foram cinco cursos presenciais oferecidos aos funcionários da AL: inglês, espanhol, taquigrafia, treinamento em informática e técnica vocal (coral).

Oito cursos de capacitação interna e externa com os temas: atualização protocolar e cerimonial; técnicas legislativas; processo legislativo; segurança na internet; TBI dos produtos interlegis; treinamento para gestores intranet;  atender com qualidade e atualização para atendente de consultório dentário. Além das oficinas de pintura em tela, ikebana e reciclagem de materiais.

Sempre incentivando os seus servidores, a EL já beneficiou, através da Lei 2.809/04, pelo menos 69 servidores que receberam o auxílio a educação e conseguiram terminar o ensino médio, superior ou pós-graduação.

Os trabalhos da escola não param, após a parceira com o ILB, diariamente são transmitidos oito cursos ou palestras via satélites. Qualificação é o lema da Escola do Legislativo que vem desempenhando um papel fundamental para a Assembléia Legislativa.

A EL demonstra em tão pouco tempo, que é uma das principais ferramentas para que os parlamentares e servidores possam estar sempre atualizados e qualificados para oferecer cada vez mais um melhor atendimento à população.

\"A Escola do Legislativo veio aprimorar as potencialidades profissionais, pessoais e afetivas de toda comunidade legislativa, investindo na sua capacitação, para se obter conhecimentos no desempenho das suas funções. É visível a transformação comportamental no cenário interno da AL. Esta claro o contentamento, a disposição e auto-estima daqueles que nos atende durante o expediente de trabalho\", relatou a diretora da EL, Drª Marlene Figueira.