Escola do Legislativo capacita 52 servidores na elaboração de pronunciamentos

Em dois dias de curso, a Escola do Legislativo, em parceria com o Interlegis, capacitou 52 servidores no treinamento de redação argumentativa para elaboração de pronunciamento e palestras. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira, a idéia inicial era oferecer o curso apenas para os gabinetes e diretorias da Assembléia Legislativa. “Como a demanda foi grande, resolvemos estender para as câmaras municipais”, diz.

Participaram do curso, que foi encerrado agora à tarde, 17 servidores de câmaras de seis municípios do Estado, um do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e o restante da Assembléia. “A aceitação está sendo ótima e o aproveitamento excelente”, conclui a diretora. Ela também ressalta a importância do tema. “Os discursos devem ser bem elaborados para que a autoridade se comunique bem com o público”, afirma.

A diretora da Escola do Servidor Público do Poder Judiciário, Margarida da Rosa Costa, aprovou o curso. “Algumas coisas a gente faz por intuição, sem o conhecimento exato”, diz. Margarida auxilia o presidente do TJ/MS em pronunciamentos na abertura de treinamentos para servidores. “Procuro sempre checar o que o presidente disse no evento anterior. Hoje descobri que esta é uma das regras mais importantes”, disse.

Os participantes também ressaltaram a atuação do palestrante, o consultor do Senado Federal, Paulo Henrique Brandão. A diretora da Escola do Legislativo destacou a postura o conhecimento do consultor.