Escola do Legislativo capacita mais de cem servidores de 30 municípios

Servidores de câmaras e prefeituras de 30 municípios de Mato Grosso do Sul estão sendo capacitados no curso de cerimonial promovido pela Escola do Legislativo, na Assembléia Legislativa. Também participam representantes de outros órgãos da administração pública – como secretarias e Tribunal de Justiça - e sociedade civil.

A abertura da capacitação, agora à tarde, contou com as presenças da diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira da Silva; deputado Jerson Domingos, 2º secretário da Assembléia; coronel Júlio Komyama, diretor de segurança em formação da Assembléia; professora Severina da Silva, diretora do cerimonial e professora Maria das Dores Resende Silveira, coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo. Este é o terceiro curso oferecido em 2005. Em um ano, a Escola do Legislativo já capacitou mais de dois mil servidores.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira da Silva, “nossa preocupação é ter profissionais bem qualificados”. Ela lembra que o objetivo é treinar os servidores para uma melhor compreensão das atividades de um Cerimonial Institucional. “A qualificação do serviço público é a garantia de que a população receba um atendimento cada vez melhor”, destacou.

O curso é ministrado pela diretora do cerimonial da Assembléia, Severina da Silva. Uma das lições, ensina, “é estar sempre bem informado. O servidor não pode estar alheio ao que está acontecendo nos órgãos públicos”. O curso vai até às 17 horas. Amanhã, os trabalhos começam às 8 horas e terminam às 17 horas.