A Semana da Saúde é uma realização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – AL/MS - sob a coordenação do Centro de Saúde. Este ano, o evento conta com a parceria da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a Asalmasul e o Sisalms, respectivamente a Associação e o Sindicato dos Servidores da AL/MS, além do apoio de diversos órgãos e entidades ligadas à saúde que participam com stands e serviços.
“A Escola do Legislativo é parceira neste evento, pois nada mais justo do que proporcionar ao servidor a oportunidade de obterr orientações e reflexões que possibilitem a ele uma melhor qualidade de vida”, afirmou Clarice Maciel Sousa Chaves, diretora da Escola do Legislativo.
As atividades acontecem no saguão da Casa de Leis, o Salão Arte Mulher Nelly Martins. Diversos estandes oferecem serviços, produtos e orientações, como os da Secretaria de Estado de Saúde, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), dos setores de fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e nutrição do Centro de Saúde, entre outros, como exposição de livros, de ervas condimentares e temperos e alimentos saudáveis. Participam, ainda, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, as entidades Amor Exigente e Fazenda da Esperança e a Uniderp.
Nesta quinta-feira, às 14h, acontece a palestra “Violência Contra a Mulher”, ministrada pela titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e presidente do Cedm (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Lúcia Ferreira Falcão.
Coleta seletiva
Servidores da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) de Campo Grande também participarão da Semana da Saúde. Além de prestar orientações diversas, eles instalarão na Casa de Leis coletores de lâmpadas, pilhas e baterias e de óleo de cozinha usado. A iniciativa tem como objetivo divulgar a coleta seletiva que vem sendo realizada na Capital e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Redação da Escola do Legislativo
Fonte: \"Portal ALMS\".