Escola do Legislativo participa de encontro promovido pela Interlegis

Nesta sexta-feira (05/11), a Assessoria Técnica do Interlegis (ATI) promoveu um encontro com funcionários dos Legislativos municipais e estaduais, na sede do Programa. Os participantes vieram iniciar a elaboração do primeiro manual de auxílio aos novos vereadores, que começam seus mandatos em janeiro de 2005.

Representantes da Câmara dos Deputados; da União dos Vereadores dos estados de São Paulo e Pernambuco; Instituto Legislativo Paulista; Escolas do Legislativo das Assembléias de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia participaram da reunião preparatória.

Mato Grosso do Sul foi representado por Marlene Figueira responsável pela Escola do Legislativo e Representante da comissão de realização do encontro Seminário para novos Vereadores, com previsão para o ínicio de 2005.

Segundo o diretor adjunto do Programa Interlegis, Eraldo Paiva Muniz, essa iniciativa pretende orientar os vereadores novatos no desempenho de suas funções dentro das Casas. Ele explicou ainda que o manual deverá ser associado às futuras atividades voltadas aos parlamentares, com a realização de eventos em todo País. \"É importante capacitar o novo vereador para o desenvolvimentos das ações legislativas, para esse fim será criado o manual\", concluiu.

Já o chefe da ATI, André Ferrari, acredita que o encontro vai além de formular um documento unificado voltado aos vereadores. \"Espero que essa reunião represente um marco no legislativo municipal\", finalizou.