As Escolas do Legislativo de 21 Estados Brasileiros fizeram-se representar neste evento, por seus diretores e coordenadores, representantes do Senado Federal, do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, da Universidade do Legislativo – UNILEGIS, do INTERLEGIS, do CEFOR – Câmara dos Deputados, dos Tribunais de Contas dos Estados de: Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Instituto Serzedello de Brasília, e das Câmaras Municipais de: Goioerê/ PR, Natal/RN, Parnamirin/RN.
O Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo ABEL, é o espaço destinado a informações, troca de experiências, reflexões sobre a Educação no Poder Legislativo, construção de saberes pedagógicos, decisões...
Neste evento foram abordados temas relacionados aos principais desafios de todas as Escolas: Dimensões do Processo Pedagógico, Formação Pedagógica do Parlamento, Planejamento Estratégico.
A Escola de Contas do Tribunal de Contas de Santa Catarina, através de seu Diretor, apresentou a palestra “Missão e Atividades do Instituto de Contas. Os coordenadores pedagógicos se reuniram e foi elaborado um documento com sugestões de novo formato para o próximo evento.
Foi uma oportunidade de crescimento pessoal, que certamente influenciará positivamente nos destinos da EL/MS.