Escola do Legislativo promove hoje curso de serviços do Interlegis

A Escola do Legislativo promove a partir de hoje o curso Produtos e Serviços Interlegis SAAP/SAPL. O treinamento vai até quarta-feira. Segundo a diretora da Escola, Marlene Figueira, os alunos serão capacitados para a implantação dos produtos de softwares providos pelo Interlegis em Casas Legislativas. A idéia é que os servidores partilhem as informações atuando como multiplicadores.

O curso, gratuito, é oferecido para servidores da Assembléia Legislativa e câmaras municipais que participaram da primeira capacitação. São disponibilizadas 20 vagas.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) permite que as câmaras registrem toda a tramitação das matérias legislativas por meio eletrônico. Por meio do SAPL é possível acompanhar o trâmite, desde o início, pelo computador, além de fazer consultas diversas sobre o andamento dos projetos de lei.

O SAPL e o Sistema de Apoio a Atividade Parlamentar (SAAP) foram criados pelo Serviço de Desenvolvimento de Tecnologia e Produtos (STC) do Interlegis, para facilitar e melhorar o trabalho dos parlamentares e servidores.