Escola do Legislativo terá espaço adequado, afirma Corrêa

O terceiro-secretário da Assembléia Legislativa, Paulo Corrêa (PL), participou da solenidade de abertura do curso de Processo Legislativo, no Plenário Júlio Maia. Ele ressaltou o empenho do senador Ramez Tebet (PMDB), quando presidiu o Senado Federal, na continuidade do processo de implantação da Escola do Legislativo em Mato Grosso do Sul e no País. \"O senador fez questão de ter em MS e foi um baluarte do processo de capacitação dos servidores do legislativo\", afirmou.

Corrêa destacou que haverá espaço adequado e próprio para a Escola do Legislativo. \"Tenho orgulho de dizer que o processo continuou com o (deputado estadual Ary) Rigo\", disse. Ele considerou uma grande satisfação a participação de funcionários de 27 Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul no curso Processo Legislativo. \"Com o apoio do senador, vamos chegar as 78 Câmaras do Estado\", definiu. \"Queremos o nosso servidor o mais capacitado do País\", ressaltou o parlamentar, destacando a oferta de cursos pela Escola do Legislativo e pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

O primeiro-secretário, deputado estadual Ary Rigo (PDT), agradeceu todos os presentes por confiar no trabalho da Escola do Legislativo. Também agradeceu ao senador, que viabilizou o intercâmbio com o Senado Federal. Ainda ressaltou que a consultora Cláudia Lyra Nascimento irá espalhar os conhecimentos pelos 27 legislativos municipais do Estado.