A convite da Secretaria Especial do Interlegis SINTER, a Diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira, representou a Assembléia e a Escola na Reunião de Trabalho realizada pelo Interlegis com o objetivo de viabilizar a construção da Comunidade Virtual de Educação Legislativa.
A reunião aconteceu nos dias 20 e 21 de junho de 2006, na sede do Interlegis, Senado Federal Brasília/DF. Na oportunidade foram discutidos os novos rumos do Programa Interlegis batizado de Interlegis II, que prevê uma série de mudanças em sua operacionalização de maneira a adequá-lo à segunda fase de execução, prevista para iniciar no primeiro semestre de 2007.
Na pauta, foi discutido um planejamento conjunto envolvendo atividades para o segundo semestre de 2006 e para o ano de 2007.
A abertura do encontro contou com a presença do Senador Efraim Morais, 1º Secretário do Senado Federal e Diretor Nacional do Programa Interlegis. Em seu discurso, o Senador anunciou a conclusão da primeira fase do programa e apresentou o Interlegis II, que será viabilizado através da parceria do Senado Federal com o Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, que durou sete anos.
Também estiveram presentes na abertura o Diretor Geral do Senado Federal, Agaciel da Silva Maia, o senhor Márcio Sampaio Leão Marques, Diretor da Secretaria Especial do Interlegis, José Dantas Filho, Diretor da Subsecretaria de Assessoramento Técnico do Interlegis e Florian Augusto Madruga, Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo ABEL. A reunião também contou com a participação de representantes das Escolas do Legislativo e Escolas de Contas de todo o Brasil.
Analisando a participação na reunião, a Diretora da Escola do Legislativo afirmou que “é muito importante que o Legislativo de nosso Estado esteja integrado a estas mudanças, que incidirá em capacitação de funcionários da casa, fomento a projetos do Legislativo, implantação de softwares e soluções modernas, além de desenvolvimento de novos modelos de eventos específicos para parlamentares, o que vem consolidar a tradição em educação e modernização presentes em todas as ações do Programa Interlegis”, finalizou a Dra. Marlene.