Escolas do Legislativo promovem curso de licitação e contratos

Quarenta e sete servidores dos Legislativos estadual e municipal de Campo Grande participam, até junho, de curso de formação e aprimoramento em licitação e contratos.

Conforme a instrutora do curso e consultora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Renata Rios, esta é a oportunidade dos participantes aperfeiçoarem seus conhecimentos, por meio de estudos de caso, sobre os processos de licitação, contratos administrativos e as normativas adotadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).

Ao todo serão quatro encontros, com duração de quatro horas, realizados em auditório da Câmara Municipal de Campo Grande. Estes são realizados em parceria entre as escolas do Legislativo da ALMS e da Casa de Leis da Capital.

Parceria
O gerente da Escola do Legislativo estadual, Ben-hur Ferreira, destacou que “se tornou propícia essa articulação entre as escolas e não descartamos levar essa iniciativa do curso para outras Câmaras do interior do Estado. Trabalho em rede otimiza e fomenta o conhecimento”.

Já o coordenador de projetos da Escola do Legislativo de Campo Grande, Marcos Mattioli, ressaltou que a parceria abre oportunidades de formação continuada no segundo semestre do ano. O investimento, reforçou Mattioli, retorna às Casas de Leis com a execução de trabalhos com elevado nível de excelência e produtividade.