Estudantes de Campo Grande participam nesta quinta-feira (08) das eleições da segunda edição do Projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense, uma iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.
\"Queremos que os jovens vivenciem a cidadania, a política e se interem do processo eleitoral e da transparência necessária para que ele se efetive, tanto os candidatos, quanto os eleitores\", enfatizou a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira.
Participarão do processo eleitoral 29 candidatos e 4.022 eleitores, do Ensino Médio de sete escolas estaduais e três escolas particulares da Capital. Eles poderão votar durante os três períodos letivos, nas seguintes escolas: EE José Antonio Pereira; EE Amélio Baís; EE Silvio O. dos Santos; EE Orcírio T. de Oliveira; EE Lúcia Martins Coelho; EE Hércules Maymone e EE Dona Consuelo Müller, e as particulares MACE, CNEC e Colégio Adventista.
Serão eleitos 18 deputados estudantes e seis suplentes, obedecendo a critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora do Projeto. Os candidatos fizeram campanhas nas escolas, apresentando as propostas de atuação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibilizou urnas eletrônicas e organizou formalmente o processo eleitoral nas escolas.
O Projeto Parlamento Jovem é uma proposição do deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) e uma parceria da Assembleia Legislativa com a Secretaria Estadual de Educação e o TRE-MS.
(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)
Por: Fabiana Silvestre – Portal AL/MS
Foto: Escola do Legislativo – Portal EL/MS