Interlegis visita Água Clara e Taquarussu

Dando continuidade ao programa de implantação do Interlegis II em Mato Grosso do Sul, equipes do Interlegis/Senado Federal, visitaram mais duas câmaras municipais do estado.

Nos dias 31/08 e 01 e 02/09 estiveram no município de Água Clara os senhores José Vilson da Silva, chefe do Serviço de Infra-estrutura Tecnológica (SEIT) e José Bonifácio de Góis Júnior, da Subsecretaria de Planejamento e Fomento (SSPLF), acompanhados do técnico Marks Willian Castellani Viacek,  da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A equipe apresentou o Portal Interlegis aos servidores da Câmara Municipal, com a presença do presidente Valdeir Pedro de Carvalho e os vereadores Enedino Geraldo – 1º Vice-presidente e Ricardo Faustino – 1º Secretário. O técnico Vilson ressaltou a importância de se ter um portal que torna mais transparente as atividades dos parlamentares.

Já em Taquarussu, nos dias 01 e 02/09, Luis Fernando P. Machado, Chefe de Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - e Pillar A. Pedreira, técnicos do Interlegis, estiveram na Câmara Municipal daquele município apresentando o Programa Interlegis II. Presentes, também, o presidente da Câmara Municipal  Roberto Santos Neves, diversos vereadores da Casa e a técnica da Escola do Legislativo Sandra Regina Ferreira Gonçalves.

A visita técnica visa explicar o programa como veículo de modernização, transparência e interligação dos legislativos municipal, estadual e federal. Também é feito um diagnóstico das instalações e necessidades para implantação do programa e assinatura de convênios entre a Câmara Municipal e o Interlegis.

O programa compreende, basicamente, a implantação de um Portal Modelo e dos Sistemas SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, e SAAP – Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar, com ferramentas que possibilitam a modernização dos trabalhos da Casa.

A Escola do Legislativo tem oferecido total apoio ao Interlegis, acompanhando e incentivando este processo tão necessário à transparência e modernidade do Poder Legislativo.

Maria Matos – Redação da Escola