Os jovens sul-mato-grossenses estão preocupados com a facilidade de acesso às escolas. A estudante Jéssica Aristides Esteves defende o uso de tecnologias para a prevenção dos casos de violência.
“Hoje, com a tecnologia muito avançada, é possível observar tudo a distância por meio das câmeras de vigilância. Queremos mais segurança nas escolas. Devemos preservar o local onde passamos uma grande parte da nossa vida, pois é a escola que realmente nos prepara para o futuro. Com perseverança e punho forte, venceremos as agressões, transformando nosso ambiente escolar em um lugar seguro”, afirmou Jéssica.
Para o presidente do Parlamento Jovem, deputado estudante Flávio Picolli, é preciso ficar atento à violência dentro das escolas. “Basta! Queremos segurança. O número da violência revela problemas seríssimos nas escolas públicas. Os alunos não podem ficar vulneráveis a essa insegurança”, declarou.
Outros problemas – Além da falta de segurança, os jovens relataram outros problemas que sofrem nas escolas. “Bullying e a falta de orientação profissional e política são grandes problemas dentro das escolas. Esses assuntos precisam ser debatidos no meio escolar, pois é uma necessidade até para evitar a violência”, mencionou a deputada estudante Natálya Ramos.
Por: Heloíse Gimenes - Portal AL/MS
Foto: Wagner Guimarães - AL/MS