Palestra sobre benefícios da musicoterapia é realizada na ALEMS
Mônica Deiss Zimpel é musicoterapeuta e ministou palestra na Casa de Leis

“Há canções e há momentos. Eu não sei como explicar. Em que a voz é instrumento que eu não posso controlar”. Foi com a letra da música “Canções e Momentos”, de Milton Nascimento, que a musicoterapeuta Mônica Deiss Zimpel deu início a palestra “Os Benefícios da Musicoterapia”, realizada hoje (6) no Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O evento faz parte da programação do projeto “Sextou na ALEMS”, da Escola do Legislativo Ramez Tebet. O projeto traz às sextas-feiras profissionais de diversas áreas, reconhecidos no Estado de Mato Grosso do Sul, para ministrarem palestras, cursos de capacitação e encontros com os servidores da Casa de Leis.

Nesta manhã, o projeto contou com a participação de servidores da Casa e integrantes do Coral da ALEMS. O público compareceu ocupando todas as vagas disponíveis. “A música mexe conosco, o som mexe conosco”, destacou a musicoterapeuta, que deu várias dicas de como usar os sons em benefício da saúde e do bem-estar.

O coordenador da Escola do Legislativo, Bem-Hur Ferreira, afirmou que há previsão de ainda outros projetos e cursos para este ano. “Logo teremos também um curso de extensão para capacitação em assessoramento”, indicou Bem-Hur.