Parlamento Jovem ajuda a elaborar carta para a educação

Representante do Parlamento Jovem no encontro do Parlamento Juvenil do Mercosul, que aconteceu entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, em Medellín, na Colômbia, a deputada estudante Letícia Catellan irá conversar logo mais com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca, para discutir a elaboração da carta de recomendação de Mato Grosso do Sul para o MEC (Ministério da Educação). O documento será utilizado na elaboração da carta brasileira a ser entregue no Parlamento do Mercosul.

A aluna da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís contou, na sessão do Parlamento Jovem desta segunda-feira (15/10), no plenarinho Nelito Câmara, da Assembleia Legislativa, que discutirá as propostas com representantes de outras cidades para tratar dos principais problemas da educação. “Vamos tratar do tema juventude no ensino médio”, afirmou.

Criado por iniciativa do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem segue os mesmos ritos das sessões ordinárias dos deputados estaduais. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares estaduais.


Por: Paulo Fernandes - Portal AL/MS

Foto: Giuliano Lopes - AL/MS