Aluna da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, Marcela irá repassar a experiência do chamado Ensino Médio Inovador e do estudo em período integral.
Ela explicou que Mato Grosso do Sul também será representado por outras duas deputadas estudantes. Para Marcela será uma experiência importante. “Vou ter a oportunidade de falar com deputados estudantes de todo o Brasil e de outros países também”, afirmou, durante a sessão do Parlamento Jovem desta sexta-feira (16/9).
Ainda na sessão, o presidente da Associação José Scaff de Doadores de Sangue de Mato Grosso do Sul, Alcebíades Santiago Franco, informou aos deputados estudantes que, desde junho, jovens de 16 e 17 anos podem doar sangue, mediante autorização dos pais ou responsáveis.
Ele fez um alerta para a necessidade de mais doadores na Capital. “Está faltando sangue aqui em Campo Grande”, disse. Alcebíades informou também que os deputados estudantes passarão a ter nos crachás os seus tipos sanguíneos.
Por: Paulo Fernandes - Portal AL/MS
Foto: Roberto Higa - AL/MS