Na sessão ordinária do Parlamento Jovem, realizada nesta sexta-feira (1/7), os deputados estudantes aprovaram dois projetos de lei.
A proposta estabelece o atendimento prioritário somente nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, psicologia e psiquiatria.
“Muitas vezes o aluno não é atendido com a urgência que o caso requer, ou a consulta e exames são marcados com data muito além da real necessidade. A demora no atendimento dos alunos causa grande prejuízo no aprendizado”, justifica.
O presidente do Parlamento Jovem, deputado Artur Zanelatto Santos, apresentou projeto de lei que institui a Semana Estadual de Saúde Pública, a ser realizada anualmente na terceira semana do mês de outubro.
“O projeto visa a conscientização da população para que haja prevenção às doenças e respeito ao médico, figura de extrema importância na manutenção da saúde pública”, explica.
Os projetos acima especificados foram apresentados e votados na sessão desta sexta-feira. As duas matérias serão apadrinhadas pelo deputado Marcio Monteiro (PSDB) e apresentadas em sessão plenária da Assembleia Legislativa.
Após a sessão, os deputados estudantes assistiram a uma palestra sobre prevenção e combate às drogas, ministrada pela psicóloga Inês Marinho, da SED (Secretaria de Estado de Educação).
Por: Heloíse Gimenes - Portal AL/MS
Foto: Giuliano Lopes - AL/MS