As eleições da segunda edição do Projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense serão realizadas nesta quinta-feira (08), durante os três períodos letivos.
Entre os candidatos, serão eleitos dezoito deputados estudantes e seis suplentes, obedecendo a critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora do projeto.
Os candidatos estão em plena campanha nas escolas, apresentando seus projetos e tentando conquistar a simpatia dos colegas.
O processo conta com a participação efetiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), que organizou as eleições formalmente, com urnas eletrônicas e divisão de sessões nas escolas, onde os alunos poderão vivenciar o processo como em uma eleição normal, em todas as etapas, com a mesma seriedade e organização.
Segunda a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, que coordena o projeto, esse é um dos principais objetivos do Parlamento Jovem. “Queremos que os jovens vivenciem a cidadania, a política, se interem do processo eleitoral e da transparência necessária para que ele se efetive, tanto os candidatos, quanto os eleitores”, informou a diretora da Escola, Marlene Figueira.
O Projeto resulta de uma parceria da Assembleia Legislativa com a Secretaria Estadual de Educação (SED/MS) e o TRE/MS.