Nesta sexta-feira, dia 06 de agosto, foi realizada a primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem, no plenarinho da Casa de Leis.
No pequeno expediente, dois projetos de lei foram apresentados pelos deputados estudantes. O projeto que dispõe sobre a implementação da biblioteca na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no bairro Aero Rancho. A proposta foi apresentada pelo deputado Paulo Henrique Costa em parceira com o deputado Pedro Teruel (PT).
E ainda a deputada Natálya Quintana que propôs a implantação de sistemas digitais de registro de frequência nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul. O projeto de lei é em parceira com o deputado Coronel Ivan (PRTB).
Ainda no pequeno expediente, o deputado estudante Mateus Fonseca denunciou um assalto e a briga de gangues em frente a Escola Estadual Joaquim Murtinho e solicitou providências da Secretaria de Educação. Fonseca também, destacou a criação do blog www.parlamentojovemms.wordpress.com. O objetivo do blog \"é divulgar o trabalho do parlamento jovem e também ser um meio de comunicação entre os deputados\", ressaltou Mateus Fonseca.
Já na ordem do dia, dois projetos de lei foram analisados e aprovados pelos deputados estudantes. A previsão para próxima sessão ordinária é no início de setembro.
Por: Juliana Turatti - Portal AL/MS
Foto: Giuliano Lopes/ALMS