Projeto Apoio Legal proporcionará momentos de escuta aos servidores da ALMS
As sessões com a psicóloga terão duração aproximada de trinta minutos

Há ocasiões na vida em que precisamos ser ouvidos. O problema é que nem sempre há quem esteja disposto a nos ouvir. Mais difícil ainda é sermos escutados por alguém com formação profissional para isso. E quase impossível é termos esse momento de escuta no próprio espaço de trabalho.

Isso tudo se tornará realidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) a partir da próxima semana com projeto Apoio Legal, iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A ideia é proporcionar momentos de escuta aos servidores da Casa de Leis que precisam de ajuda, conforme explicou a psicóloga Solange Giurizzatto Monteiro de Carvalho, que trabalha na Escola e que fará os atendimentos.

“Muitas vezes, nós nos encontramos em momentos nos quais não sabemos como lidar com algumas situações. Isso prejudica nossa produtividade, relacionamentos e saúde. Quando isso acontece, é bom procuramos auxílio de um profissional”, afirmou Solange, em referência à oportunidade oferecida pelo projeto Apoio Legal.
Serão realizadas, no mínimo, três sessões, com duração aproximada de trinta minutos cada. Os atendimentos serão feitos das 12h00 às 13h30, sempre às quintas e sextas-feiras. “Nesse horário está bem tranquilo aqui”, disse Solange, completando que serão atendidas, por dia, até três servidores. Dependendo da situação, a pessoa poderá ser encaminhada a outros profissionais.

Solange é psicóloga desde 1987 e tem diversas especializações, como Logoterapia (abordagem terapêutica que busca fundamentação no sentido da vida), Bioalinhamento (método terapêutico que investiga o paciente de forma abrangente, não restringindo a seus sintomas), Psicanálise, Programação Neurolinguística e Gestalt-terapia.

Os interessados devem agendar os atendimentos pelo telefone da Escola do Legislativo (3389-6261) ou procurar diretamente o setor.