O deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) apresentou nesta quinta-feira (05/06), durante a sessão ordinária, projeto de resolução que cria o Prêmio Assembléia Legislativa de Arte, Cultura e Educação.
“É de responsabilidade de toda a sociedade preservar, incentivar e reconhecer as atividades que fomentam o enriquecimento da arte, da cultura e do conhecimento humano”, afirmou Arroyo.
Segundo a proposta, a homenagem será destinada a pessoas, escolas particulares e públicas, grupos, empresas ou organizações sem fins lucrativos que se destacam pela reconhecida atuação.
O prêmio será dividido nas seguintes categorias: Reconhecimento, para pessoas, grupos, empresas ou organizações sem fins lucrativos com trabalhos nas artes, educação e cultura; Revelação, para iniciativas pioneiras e inovadoras do setor. Na categoria Ensino, serão premiadas escolas públicas e particulares, além de estudantes.
Cada categoria abrangerá as seguintes áreas: artes plásticas, cinema, ação social, cultura popular, dança, literatura com enfoque regional, música regional, rádio, teatro e vídeo e televisão.
A indicação e a escolha dos premiados serão feitas anualmente por comissões a serem formadas por integrantes indicados pelas bancadas partidárias da Assembléia.
INICIATIVA – A iniciativa do projeto foi do estudante Leandro de Souza, eleito hoje vice-presidente do Parlamento Jovem da Assembléia. Para ele, a projeto incentivará escolas, estudantes e entidades a desenvolver ações na cultura, arte e educação em todo o Estado.
Fonte: Fabiana Silvestre - TV/AL
Foto: Giuliano Lopes - TV/AL