"Marqueteiro não pode fabricar o candidato", diz diretor do Instituto Legislativo Brasileiro

\"O marqueteiro não pode fabricar o candidato, pode vestir a noiva\", disse o diretor-executivo adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Dr. Eládio Barbosa Carneiro, que ministrou a palestra sobre \"Marketing Político\", finalizando o primeiro dia do II Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul.

O palestrante explicou que não é possível mudar a essência das pessoas, o candidato precisa ser fiel às raízes e origens, senão construirá algo insustentável. Eládio Barbosa disse que a visão de marketing político não é nada mirabolante, as pessoas têm que saber explorar as qualidades do seu candidato. \"O marketing político surgiu para gerar a integração entre candidato e eleitor através das ferramentas científicas\", comparando-os com produto que será vendido ao cliente.

Para finalizar, Eládio falou que um bom candidato precisa se comunicar com seu público de maneira clara e ter \"um sonho, uma luta e um gesto\". \"Jucelino Kubitschek sonhava com a construção de Brasília. O candidato tem que fazer que suas idéias cheguem a um número maior de eleitores\", acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ALMS