Servidores da Assembléia participam da 7ª Semana Cultural

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público e em alusão a este dia, a Escola do Legislativo promove a 7ª Semana Cultural na Assembléia Legislativa (AL). Entre hoje até o dia 27, os servidores estarão participando de palestras e oficinais de arte.

Durante a Semana Cultural, os servidores terão a oportunidade de expor seus trabalhos manuais e artesanais. Mais de 20 estandes estão montados no saguão da Casa, entre os trabalhos apresentados as pessoas podem conferir bijouterias, panos de prato, telas, arranjos florais, fotografias e poesias.

\"O objetivo do evento é descobrir  os talentos e valorizar os funcionários da Assembléia Legislativa, além de estimulá-los a desenvolver a arte e conseqüentemente melhorar a auto-estima deles, sem contar que isto pode ser segunda fonte de renda\", ressaltou a diretora da Escola do Legislativo, Drª Marlene Figueira.

Hoje à tarde, a partir das 14h30, no plenarinho da AL, os servidores participarão da palestra \"Qualidade de Vida no Trabalho\", ministrada por Márcia Rotta. Amanhã, às 8h30, na sala de videoconferência será desenvolvida a oficina de Ikebana; a partir das 9h, a palestrante Eliane Mara Barbosa abordará o tema \"Reciclagem de Materiais: Uma experiência no Tribunal de Justiça de MS\".

Na quarta-feira, os parlamentares participarão de uma sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor no saguão da AL. O coral fará a abertura e em seguida, os funcionários assistirão a apresentação do grupo teatral Troupe sem Lona. Já no dia 27, a palestra da professora Izabel Santos, sobre nutrição e saúde encerrará a Semana Cultural na Casa.