Durante a abertura da palestra \"Foco e Produtividade Pessoal\", a diretora da Escola do Legislativo, Drª Marlene Figueira, anunciou que no próximo ano, os servidores públicos da Assembléia Legislativa contarão com o curso de graduação de Administração Legislativa aprovado pelo Mec (Ministério da Educação).
A iniciativa é um convênio entre o Senado Federal, por meio da Universidade do Legislativo(Unilegis) e a Universidade do Sul de Santa Catarina(Unisul). O curso será oferecido em todo o Brasil pela UnisulVirtual, unidade de educação a distância da Unisul, com o apoio institucional da Unilegis em cooperação com as Escolas do Legislativo.
O ensino terá duração de dois anos (1600 horas/aula) com grau de tecnólogo destinado aos servidores público da esfera do legislativo e demais órgãos do Poder Público. Os interessados deverão ter concluído o ensino médio e ter facilidade em acessar a internet e o computador. Será cobrada uma taxa mensal de R$ 315.
\"O curso é uma oportunidade a todos que não condições de se graduar anteriormente, e o mais importante por um custo mínimo\", ressaltou a diretora da EL.