Servidores recebem certificado em curso de cerimonial

A Escola do Legislativo entregou os certificados para 102 servidores que concluíram hoje o Treinamento de Cerimonial. Foram dois dias de curso. A diretora do cerimonial da Assembléia Legislativa, Severina da Silva, ensinou as atividades de um cerimonial institucional. “São os detalhes que fazem a diferença”, afirmou.

A diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira da Silva, avaliou que a capacitação atingiu o objetivo principal, o de fornecer informação para que os servidores prestem um serviço cada vez melhor. “A Assembléia Legislativa está cumprindo sua função constitucional”, avaliou.

O curso atingiu funcionários de câmaras e prefeituras de 30 municípios de Mato Grosso do Sul. O vereador de Taquarussu Antonio Carlos Braz, trouxe a equipe de três funcionários. “Quis que todo mundo viesse porque sei o quanto o treinamento é importante”, disse. A diretora de Comunicação e Cerimonial da Câmara de Ponta Porã, Ana Maria de Cordüe, lembrou que “o sucesso de um evento depende, muitas vezes, de um cerimonial executado com perfeição”.

Ao final do evento, a diretora Marlene Figueira da Silva anunciou as próximas capacitações. Em 2006, os servidores poderão participar de cursos de oratória, técnicas legislativas e informática. Este é o terceiro curso oferecido em 2005. Em um ano, a Escola do Legislativo já capacitou mais de dois mil servidores.