Servidores saem satisfeitos e pedem mais cursos de cerimonial

Satisfeitos com o Treinamento Cerimonial, promovido pela Escola do Legislativo, os servidores pedem a continuidade do curso. “Achei excelente. Sugiro mais cursos como este para que possamos continuar nos aperfeiçoando”, diz a secretária da Câmara de Maracaju, Suzana Ribeiro. Sueli Borges, de Campo Grande, concorda. “É muita informação, precisamos de mais tempo para assimilar tudo”.

Atendendo à demanda, a diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira da Silva, informou que novos cursos serão disponibilizados em 2006. “Queremos contemplar todas as câmaras e prefeituras”, disse. O objetivo do treinamento, lembra, é treinar os profissionais para oferecer um atendimento cada vez melhor ao público.

A secretária da Câmara de Maracaju diz que, sem treinamento, “às vezes quem vem de fora fica até com uma impressão ruim do município”. Para ela, cursos como este são importantes “para acabar com essa imagem de que no interior o tratamento na administração pública é deficiente”.

Agora à tarde a diretora do cerimonial da Assembléia Legislativa, Severina da Silva, falou sobre as regras na composição de mesa de autoridades. “São os pequenos detalhes que fazem a diferença”, ensina.

Este é o terceiro curso oferecido em 2005. Em um ano, a Escola do Legislativo já capacitou mais de dois mil servidores. Foram dois dias de treinamento. No encerramento, às 17 horas, os participantes receberão os certificados.