Sextou na ALMS: A importância da alimentação saudável na prevenção das doenças

Um tema relevante para toda a sociedade, a “Alimentação saudável e novidades em nutrição”, foi abordado pela coordenadora de Nutrição da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Eliana Aguiar Dias, no Projeto Sextou na ALMS, da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet , realizado nesta manhã (12), a partir das 10h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O gerente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Ben-Hur Ferreira reconhece o êxito do Projeto Sextou na ALMS.

“Acredito que o Sextou veio para ficar, pois celebra esse dia de uma maneira descontraída. A nutrição sagrada na vida, o consumo dos alimentos, do que é recomendável comer. A ideia de hoje é essa, um momento descontraído e o assunto também traz os ganhos que temos com a internet, e as mentiras infelizmente propagadas sobre alimentos milagrosos. A ideia principal é ter uma alimentação saudável para a prevenção de doenças”, constatou.

Eliana Aguiar Dias afirmou que é necessário buscar informações sobre os nutrientes cada alimento, seja industrializado ou não.

“Desembale menos e descasque mais, pois os alimentos empacotados ou enlatados contém conservantes, sódio ou algum ingrediente em excesso. Devemos aprender a ler rótulos, qualquer alimento com cinco ingredientes ou mais não é bom para a saúde. Os alimentos naturais também devem ser conhecidos, existe um limite de utilização de todos. O ideal sempre é procurar um médico e um nutricionista, pois os ajustes são individuais, tudo é levado em consideração, o peso, sexo, idade, biotipo e metabolismo”, explicou a nutricionista.