Sextou na ALMS homenageia as mães

O “Sextou na ALMS”, projeto da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, realizado hoje (3), a partir das 9h30, no Plenário Deputado Júlio Maia foi dedicado a celebração do Dia das Mães, data comemorada anualmente no segundo domingo do mês de Maio. Proporcionar felicidade, qualidade de vida e bem-estar aos servidores da Casa de Leis, estão entre os principais objetivos do projeto.

O debate sobre a maternidade, mediado pelo gerente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Ben-Hur Ferreira, emocionou a todos. “Acho importante o depoimento de cada uma de vocês com diferentes experiências relativas à maternidade, sejam tias responsáveis por um sobrinho, uma filha que cuida de uma mãe ou pai, uma mãe ou filha adotiva, uma mãe que é solteira e cuida do filho sem a ajuda do pai, uma mãe divorciada, entre tantos outros exemplos, que se expressaram hoje”, revelou o gerente.

O evento contou com apresentação de vídeos que demonstraram a dedicação das mães na criação dos filhos, e o quanto se tornam frágeis e precisam de nossa ajuda quando idosas, momento em que os papéis se invertem a maioria de nós nos tornamos pais e mães de nossas genitoras. Também houve um workshop sobre maquiagem com Rafael Bjara, do Grupo O Boticário, e sorteio de mais de 40 brindes entre as mulheres presentes.